PROGRAMA CARLOS ALBERTO

Das 20:00:00 às 23:00:00
Com: CARLOS ALBERTO Ô CACAIA

Feriadão da Padroeira: veja o que abre e o que fecha em Sergipe

Feriadão da Padroeira: veja o que abre e o que fecha em Sergipe

11/10/2021 as 08:06
Comércio Fechado Aracaju — Foto: TV Sergipe/Reprodução/Arquivo

Comércio Fechado Aracaju — Foto: TV Sergipe/Reprodução/Arquivo

Na próxima terça-feira, 12 de outubro, é feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Na segunda-feira (11), que antecede o feriado, é ponto facultativo em todo o estado.

Durante esses dois dias os órgãos da Prefeitura de Aracaju estarão fechados, com exceção dos serviços municipais considerados essenciais e indispensáveis à população.

Veja o que abre e o que fecha:

Mercados e feiras de Aracaju

Os mercados centrais e setoriais (bairros) funcionam das 6h às 12h. Já a feira livre do Batistão (entre os Bairros São José e 13 de Julho) ocorrerá, normalmente, no período da manhã.

Supermercados

Os supermercados funcionarão normalmente no dia 12 de outubro.

Comércio

De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas, na segunda, abrem normalmente e, no feriado, fecham, embora existam algumas lojas que por iniciativa própria devem abrir para atender os clientes em compras do Dia das Crianças.

Bares e restaurantes

De acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Sergipe (Abrasel), os bares e restaurantes funcionam normalmente todos os dias, obedecendo aos protocolos sanitários.

Shoppings

RioMar e Jardins (capital): no dia 12 de outubro, as praças de alimentação dos dois centros de compras e os restaurantes funcionarão das 12h às 21h. As demais lojas e quiosques irão operar das 14h às 20h.

Aracaju Parque Shopping (capital): na terça-feira, a praça de alimentação funciona das 12h às 22h. As lojas âncoras abrem às 13, já demais lojas e quiosques irão operar das 14h às 20h.

Shopping Prêmio (Nossa Senhora do Socorro): no dia 12, o Shopping Prêmio funcionará em horário diferenciado. Alimentação, lazer e entretenimento funcionarão das 12h às 22h. Diversas lojas funcionarão das 14h às 20h. Gbarbosa, Cinesercla e operações de serviços têm horários próprios.

Parques, praias e orlas

As atividades esportivas e de lazer no parque Augusto Franco (Sementeira) permanecem suspensas em virtude da vacinação pelo sistema drive-thru. Já o Parque Ecológico Poxim, no Inácio Barbosa, estará aberto ao público, das 6h às 18h.

O Centro de Artesanato Chica Chaves, no Bairro Industrial, que não funciona às segundas-feiras, estará de portas abertas no dia 12, das 9h às 18h. Durante o feriado, os serviços de embarque e desembarque na Orla Pôr do Sol (Mosqueiro), ocorrerão sem qualquer alteração, das 8h às 17h.

Está permitido o acesso às praias do litoral da capital. As equipes de fiscalização da Emsurb irão atuar na extensão das orlas da Praia de Atalaia, Bairro Industrial, Porto D’anta e Orla Pôr do Sol.

Saúde em Aracaju

Os serviços de Saúde da Prefeitura de Aracaju sofrerão alteração em seu funcionamento. Na Rede de Atenção Primária (Reap), as Unidades Básicas de Saúde estarão fechadas na segunda-feira (11) e terça-feira (12), voltando ao normal na quarta-feira (13).

Na Rede de Urgência e Emergência (Reue), os hospitais municipais Fernando Franco e Nestor Piva seguem com serviço 24 horas para atendimento de síndromes gripais e suspeita de Covid-19. Além da urgência clínica, a urgência odontológica ofertada no Hospital Fernando Franco também funcionará 24 horas.

Na Rede de Atenção Psicossocial (Reaps), o atendimento dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) segue porta aberta, entretanto, no ponto facultativo e feriado funcionará apenas o acolhimento noturno.

O Centro de Especialidades Médicas (Cemar Siqueira Campos), inserido na Rede de Atendimento Especializado (Reae), não funciona aos finais de semana e feriados. Desta forma, o serviço retorna na quarta-feira, dia 13, das 7h às 18h.