Flamengo titular completa dez jogos no ano com números incríveis

Flamengo titular completa dez jogos no ano com números incríveis

09/03/2020 as 07:56

A vitória sobre o Botafogo por 3 x 0, depois de atuação ruim no primeiro tempo, foi o décimo jogo do Flamengo titular na temporada. Os aspirantes disputaram as quatro primeiras partidas do ano, com duas vitórias, um empate e uma derrota, para o Fluminense. Os campeões da Libertadores assumiram contra o Resende, têm dez partidas, nove vitórias e um empate, 27 gols pró e oito contra.

É o melhor ataque do Brasil, com 2,7 gols por partida. Além do Flamengo, só o Fluminense (30 gols em 14 jogos, 2,14 de média) e Atlético Goianiense (23 gols em 11 jogos, 2,09) têm mais de dois gols por partida neste início de ano.

Gabigol comemora em Flamengo x Botafogo — Foto: André DurãoGabigol comemora em Flamengo x Botafogo — Foto: André Durão

Gabigol comemora em Flamengo x Botafogo — Foto: André Durão

Das cinco maiores ligas da Europa, oito times têm média de gols superior ao Flamengo nos primeiros dez jogos da temporada: Bayern (2,92), Atalanta (2,80), Paris Saint-Germain (2,77), Borussia Dortmund (2,72), Liverpool (2,44), Manchester City (2,42), Barcelona (2,33) e Lazio (2,30).

Nenhum deles está invicto, o que obviamente é mais simples de se conseguir em dez partidas. O Flamengo perdeu neste ano para o Fluminense, mas com sua equipe sub-23.

Sua defesa titular sofreu oito gols em dez partidas. Mais impressionante é ter vencido 90% de suas partidas e empatado uma.

Verdade que o Flamengo teve problemas quando perdeu William Arão expulso contra o Independiente del Valle, foi pressionado contra o Junior, não jogou bem o primeiro tempo contra o Botafogo.

O desempenho não está ainda equivalente ao que aconteceu no ano passado. Os números são melhores. Nos primeiros dez jogos de Jorge Jesus, houve cinco vitórias, três empates e duas derrotas. As primeiras dez partidas do Flamengo com Jorge Jesus em 2020 são melhores.

A última vez que o Flamengo teve nove vitórias e um empate nos dez primeiros jogos do ano foi em 2011, quando ganhou a Taça Guanabara com exatamente este retrospecto e o único empate aconteceu contra o Botafogo.