Governo de Sergipe ainda vai analisar decisão sobre ponto facultativo do carnaval

Governo de Sergipe ainda vai analisar decisão sobre ponto facultativo do carnaval

22/01/2021 as 08:41

O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), anunciou no início da tarde desta quinta-feira (21), que definiu a flexibilização para as apresentações musicais, que passam, a partir da próxima segunda-feira (25), de dois artistas para quatro, juntos no palco. Uma outra novidade é que a administração pública começa a funcionar com 100 % do grupo de funcionários de forma presencial, também na mesma data.

Em relação ao ponto facultativo do carnaval, o governador disse que a situação ainda será analisada até o dia 29 deste mês. “Nós vamos baixar um decreto normatizando isso. Será um decreto forte, no sentido de coibir, de todas as formas possíveis e imagináveis, qualquer evento que tenha a possibilidade de ser caracterizado com evento carnavalesco. Vamos ter uma força tarefa com o objetivo de coibir qualquer ato nesse sentido. E só e somente só a partir da sexta-feira da próxima semana, nós teremos a decisão se será feriado ou ponto facultativo”, disse Belivaldo.

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) em Sergipe enviou ofício para o governo do estado e a para a prefeitura de Aracaju solicitando a manutenção do ponto facultativo, para que mais de 50 segmentos não sejam impactados negativamente.

Segundo estudos do comitê, o estado teve uma pequena redução nos últimos 14 dias no número de casos positivos, mesmo com o aumento das testagens. No entanto, o número de casos da capital e da região metropolitana ainda são motivo de preocupação.

Na ocasião, também foi informado que a média de mortes no estado ainda está alta e isso tem preocupado especialistas.