Matrículas para ensino médio em tempo integral da rede estadual iniciam nesta segunda-feira

Matrículas para ensino médio em tempo integral da rede estadual iniciam nesta segunda-feira

20/01/2020 as 07:48


Portal da Matrícula — Foto: ASN/DivulgaçãoPortal da Matrícula — Foto: ASN/Divulgação

Portal da Matrícula — Foto: ASN/Divulgação

No período de 20 a 24 de janeiro serão realizadas as matrículas para o ensino médio em tempo integral na rede estadual. Somente os pais ou responsáveis poderão realizar a matrícula daqueles que são menores de idade.

Segundo a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), o aluno que já está matriculado em uma escola de ensino médio em tempo integral e irá permanecer na mesma unidade estará automaticamente matriculado.

Para os integrantes da rede, as matrículas serão realizadas nos dias 20 e 21. Já para os candidatos novatos, será 23 e 24. A matrícula deverá ser feita diretamente no Portal da Matrícula.

Caso não exista vaga na escola desejada, o estudante poderá se inscrever em outra mais próxima de onde reside ou se cadastrar na lista de espera. Assim que surgir a vaga, o candidato será notificado através do e-mail.

O estudante da rede estadual que ainda não está matriculado na escola em tempo integral deverá acessar o portal, efetuar o login e, no menu principal, escolher a opção "Efetuar matrícula em outra escola", selecionando a escola que oferta o ensino em tempo integral de preferência.

Alunos candidatos à rede (externos) deverão selecionar a série, o município, o turno e a escola integral em que deseja estudar e preencher o formulário de cadastro.

Havendo necessidade de atualizar os dados cadastrais, é só acessar o Portal da Matrícula, clicar em "Já possuo acesso" e realizar as devidas alterações.

Para finalizar a matrícula, é necessário que o estudante entregue na escola alguns documentos. Veja quais:

  • Comprovante de matrícula on-line;
  • Cópia de Certidão de Nascimento ou RG;
  • Cópia do CPF e/ou RG, quando houver;
  • Cópia do CPF para os alunos do ensino médio ou da Educação de Jovens e Adultos, quando houver;
  • Guia de transferência ou declaração;
  • Comprovante de residência, quando houver;
  • Termo de responsabilidade;
  • Cartão de vacinação para as crianças de até seis anos de idade;
  • Duas fotos 3x4.