Morte de criança por dengue hemorrágica é confirmada

Diagnóstico foi confirmado após análise de sangue pelo laboratório.

02/07/2019 as 08:32


Morte de criança por dengue hemorrágica é confirmada
SE TV 2ª Edição
00:00/01:26

Morte de criança por dengue hemorrágica é confirmada

Foi confirmada nesta segunda-feira (1º) a morte por dengue hemorrágica da criança de cinco anos que morreu na última quinta-feira (27) no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), em Aracaju. Está é a sexta morte no ano por dengue.

O menino, que morava no Conjunto Bugio, na capital sergipana, passou mal na terça-feira (25) com diarreia e na quarta-feira (26) foi levado para o hospital, onde ficou internado na ala vermelha. O sepultamento foi realizado nesta sexta-feira (28), em Aracaju.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Sergipe, Mércia Feitosa, disse que encaminhou ao Laboratório Central de Saúde do Estado de Sergipe (Lacen), que após exames no sangue confirmou a morte pela doença.

Outras mortes

No dia 19 de fevereiro, uma criança de seis anos morreu da doença no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Já no dia 20 de abril a vítima foi um menino de sete anos que morreu no Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória. No mês de maio, as vítimas foram um homem e outra criança, também de Nossa Senhora da Glória.

Em junho, a vítima foi uma menina de 10 anos que morreu no Hospital Regional de Propriá.