Projeto de termelétrica em Sergipe está mantido, diz Celse

Projeto de termelétrica em Sergipe está mantido, diz Celse

14/01/2021 as 09:09

Termelétrica de Sergipe em outubro de 2019 — Foto: Celse/Divulgação

Termelétrica de Sergipe em outubro de 2019 — Foto: Celse/Divulgação

A termelétrica das Centrais Elétricas de Sergipe (Celse) afirmou, nesta quarta-feira (13), que não haverá mudança no projeto da usina em Sergipe.

A informação foi divulgada após a operação de transferência de controle acionário da Hygo Energy, através de acordo comercial formalizado entre as empresas New Fortress Energy, Golar Limited e o Fundo de Investimento Stonepeak Infrastructure Cayman.

A Hygo Energy possui controle acionário indireto da Golar Power Brasil e, dessa maneira, o acordo comercial formalizado abrange a participação acionária que a Golar possui na Celse.

Esta transação, segundo a nota divulgada pela Celse, não configura ou prevê qualquer mudança na Celse ou mesmo na Golar Power Brasil, e não afeta quaisquer acordos e compromissos assumidos por estas empresas.

A empresa disse ainda que continua em atividade no estado para atender 15% da demanda de energia do Nordeste.

Termelétrica

A unidade localizada no município da Barra dos Coqueiros é considerada a maior da América Latina em seu segmento e tem como objetivo gerar e comercializar energia elétrica a partir de unidades geradoras de energia a gás e a vapor.

Com investimento de R$ 6 bilhões, a usina de Sergipe, foi inaugurada pelo presidente, Jair Bolsonaro, em agosto de 2020, e deve suprir 15% da demanda de energia do Nordeste.