Ratinho, Sérgio Mallandro e Leão Lobo dão adeus a Gugu Liberato de madrugada em SP: 'Ele vai fazer muita falta'

Velório segue até 10h na Assembleia de SP. Corpo do apresentador será enterrado no Cemitério Gethsêmani do Morumbi nesta sexta.

29/11/2019 as 07:50


Ratinho, Sergio Mallandro e Leão Lobo falam em velório de Gugu Liberato — Foto: TV Globo/ReproduçãoRatinho, Sergio Mallandro e Leão Lobo falam em velório de Gugu Liberato — Foto: TV Globo/Reprodução

Ratinho, Sergio Mallandro e Leão Lobo falam em velório de Gugu Liberato — Foto: TV Globo/Reprodução

Os apresentadores Ratinho, Sérgio Mallandro e Leão Lobo foram na madrugada desta sexta-feira (29) ao velório de Gugu Liberato na Assembleia Legislativa de São Paulo para dar adeus ao artista. Eles destacaram a generosidade e amor pela vida que Gugu sempre teve.

"Ele fez muita alegria", disse Ratinho. "Na última vez que nos falamos ele me disse uma frase que jamais vou esquecer: não estou mais procurando sucesso, estou procurando a paz, que é mais gostoso que sucesso."

00:00/01:19

Ratinho diz que Gugu Liberato procurava a paz e não o sucesso

Sérgio Mallandro destacou o amor de Gugu pela vida. "Ele sempre torcia para as pessoas", disse Mallandro. "Veja sempre os lados positivos das pessoas. Devemos aceitar as coisas da vida e pedir a Deus que ele esteja em algum lugar muito bacana.. Sempre fez alegria para a televisão. imagino sempre ele com o sorrisão. A gente passa para a vida muito rápido, não deixa de viver cada segundo da sua vida. Não perca tempo falando mal das pessoas. "

00:00/00:24

Sérgio Mallandro diz que Gugu Liberato ensinou a viver sempre a vida com amor

Leão Lobo afirmou: " Ele tinha muitos sonhos. Apesar dessa morte estúpida ele realizou se não todos mas muitos sonhos. A grande sacada do Silvio é que além de grande apresentador Gugu era um grande criador. Deixou um legado como criação. Estava sempre pronto para o novo."

00:00/01:56

Leão Lobo diz que Gugu Liberato vai fazer muita falta

O velório de Gugu irá até as 10h desta sexta-feira (29). Após a cerimônia, o corpo do apresentador seguirá para ser enterrado no jazigo da família no Cemitério Gethsêmani do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, onde já estão enterrados os corpos de artistas importantes como a apresentadora Hebe Camargo e o cantor Jair Rodrigues. Assim como o velório, o enterro também será aberto ao público, entretanto, a família terá uma área reservada.

Grupo de taxistas homenageiam Gugu que teve um quadro como taxista em programa de teelvisão — Foto: Laís Modelli/G1Grupo de taxistas homenageiam Gugu que teve um quadro como taxista em programa de teelvisão — Foto: Laís Modelli/G1

Grupo de taxistas homenageiam Gugu que teve um quadro como taxista em programa de teelvisão — Foto: Laís Modelli/G1

00:00/10:39

Familiares, amigos e fãs se despedem do apresentador Gugu Liberato

Milhares de fãs também participaram do velório e esperaram horas para dar o último adeus ao apresentador. No início da manhã desta sexta-feira (29), a fila está pequena e a movimentação era tranquila. Uma grande quantidade de coroas de flores foi enviada por amigos de Gugu.

No entanto, por volta das 13h30 de quinta (28), cerca de 1.500 pessoas estavam na fila para poder passar pelo caixão, que está aberto. O público cantou a música 'Pintinho Amarelinho' em homenagem a Gugu Liberato.

00:00/00:46

Público canta Pintinho Amarelinho no velório de Gugu Liberato

A família do apresentador manteve a discrição e recebeu os famosos. A companheira de Gugu, Rose Miriam Di Matteo, estava muito fragilizada e teve de ser amparada por familiares e amigos durante a cerimônia. Compareceram no velório a mãe de Gugu, Maria do Céu Moraes, 90 anos, de cadeira de rodas, e os filhos do apresentador João Augusto Liberato, 18 anos e as gêmeas Sofia e Marina Liberato, 15 anos.

Companheira de Gugu, Rose Miriam Di Matteo, se despede do apresentador em velório em São Paulo. — Foto: Bárbara Muniz/G1Companheira de Gugu, Rose Miriam Di Matteo, se despede do apresentador em velório em São Paulo. — Foto: Bárbara Muniz/G1

Companheira de Gugu, Rose Miriam Di Matteo, se despede do apresentador em velório em São Paulo. — Foto: Bárbara Muniz/G1

O apresentador Gugu Liberato morreu na sexta-feira (22) após sofrer um acidente doméstico em sua casa em Orlando, nos Estados Unidos. Gugu tinha 60 anos e era pai de três filhos que teve com a médica Rose Miriam di Matteo: João Augusto, de 18 anos, e as gêmeas Marina e Sophia, de 15 anos.

Para atender a um desejo do apresentador, a família autorizou a doação de seus órgãos. A cirurgia durou cerca de 6 horas e foi concluída na manhã deste domingo (24). Segundo a família, 50 pessoas devem ser beneficiadas pelas doações de órgãos. O corpo do apresentador chegou ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, na manhã desta quinta-feira (28).

00:00/00:17

Tom Cavalcante diz que 'igual ao Gugu não vai ter'

00:00/00:53

Mara Maravilha diz que Gugu era puro sorriso e um irmão para ela

Filho de Gugu, João Augusto Liberato, de 18 anos, no velório do pai na Alesp — Foto: Marcelo Brandt/G1Filho de Gugu, João Augusto Liberato, de 18 anos, no velório do pai na Alesp — Foto: Marcelo Brandt/G1

Filho de Gugu, João Augusto Liberato, de 18 anos, no velório do pai na Alesp — Foto: Marcelo Brandt/G1

Alessandra Scatena se emociona no velório de Gugu — Foto: Guilherme Rodrigues/MyPhoto Press/Estadão ConteúdoAlessandra Scatena se emociona no velório de Gugu — Foto: Guilherme Rodrigues/MyPhoto Press/Estadão Conteúdo

Alessandra Scatena se emociona no velório de Gugu — Foto: Guilherme Rodrigues/MyPhoto Press/Estadão Conteúdo

00:00/00:46

Público canta Pintinho Amarelinho no velório de Gugu Liberato

00:00/00:45
Pepê e Neném comparecem a velório de Gugu Liberato

Pepê e Neném comparecem a velório de Gugu Liberato

00:00/00:00
Christina Rocha fala com carinho sobre Gugu Liberato

Christina Rocha fala com carinho sobre Gugu Liberato

00:00/00:00
Leandro, do KLB, fala sobre a importância de Gugu Liberato para a banda pop