Rincón mostra caminho para Cantillo triunfar no Corinthians: "Tem que ter alguma coisa a mais"

Rincón mostra caminho para Cantillo triunfar no Corinthians: "Tem que ter alguma coisa a mais"

10/01/2020 as 07:57

Rincón mostra caminho para Cantillo triunfar no Corinthians: Rincón mostra caminho para Cantillo triunfar no Corinthians:
Marcelo Braga

Victor Cantilo será apenas o terceiro colombiano a vestir a camisa do Corinthians.

A relação com o país começou com o volante Freddy Rincón, que defendeu o clube de 1997 a 2000 e em 2004. E passou, mais recentemente, pelo atacante Stiven Mendoza, entre 2015 e 2016.

Campeão mundial como capitão em 2000, Rincón falou ao GloboEsporte.com sobre a contratação do seu compatriota, que deixou o Junior Barranquilla com quatro títulos.

Para o ex-jogador do Timão, é preciso ter "algo a mais" para conseguir ter sucesso no clube do Parque São Jorge. No período em que esteve no clube, Rincón conquistou duas vezes o Brasileirão (1998 e 99) e uma vez o Paulistão (em 1999), além do título mundial.

– Bom, condições de jogar no Corinthians, o Cantillo tem. Agora, se adaptar ao futebol brasileiro, à torcida do Corinthians, à exigência que é jogar no Corinthians, isso tudo é outra coisa. É preciso esperar e dar tempo para ele mostrar seu futebol – ponderou Rincón.

– Depende dele, eu acho que jogar no Corinthians não é fácil. Você tem que ter algo a mais para triunfar no Corinthians. Aquela vontade, aquela raça, sem se esquecer do futebol que ele sabe jogar.

Anunciado na tarde de quinta-feira, Cantillo chega a princípio com um contrato de empréstimo até a metade de 2021. Quando as parcelas da compra forem honradas, o Timão terá o jogador em definitivo, com um contrato até o fim de 2023.

– Cantillo é um jogador de renome. E vão querer que ele dê uma resposta rápida, assim como será com os outros reforços. Vão receber pressão para melhorar a situação do Corinthians. O torcedor vai querer ver o time lá em cima como tem sido nos últimos anos – completou.

Rincón Mundial de Clubes 2000 Quiz — Foto: ReproduçãoRincón Mundial de Clubes 2000 Quiz — Foto: Reprodução

Rincón Mundial de Clubes 2000 Quiz — Foto: Reprodução

De 2017 a 2019, Cantillo disputou 118 partidas com a camisa do Junior Barranquilla. Rincón falou sobre o sucesso do jogador na Colômbia, onde "ditava o ritmo" de sua equipe, mas observou a diferença do futebol praticado nos dois países.

– Ditar o ritmo do jogo do Junior de Barranquilla, sem desmerecer o futebol colombiano, é diferente de ditar o ritmo do Corinthians. Totalmente diferente. Tem que ver como ele vai chegar, como vai se compenetrar. Acho que será tranquilo porque o jogador brasileiro recebe muito bem o colombiano. Agora, é ditar o ritmo do Corinthians contando com a paciência do torcedor...Temos que esperar – completou.

Victor Cantillo chegou ao Brasil na manhã de segunda-feira. Na quarta, ele foi ao Consulado da Colômbia agilizar a documentação para trabalhar no país. Deve ser apresentado nos próximos dias.