Saúde do ex-governador João Alves Filho apresenta melhora

Informação foi confirmada pela filha do político.

18/07/2019 as 07:45


João Alves Filho — Foto: Reprodução/TV Sergipe/ArquivoJoão Alves Filho — Foto: Reprodução/TV Sergipe/Arquivo

João Alves Filho — Foto: Reprodução/TV Sergipe/Arquivo

O quadro de saúde do ex-governador do estado de Sergipe, João Alves Filho, de 78 anos, apresentou melhora, de acordo com informações fornecidas pela filha do político, Ana Alves, nesta quarta-feira (17). Apesar da evolução clínica, ele permanece internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Santa Luzia, localizado em Brasília.

Segundo Ana Alves, o pai está hospitalizado desde a última segunda-feira (15) e, por enquanto, não há previsão de alta. Os médicos retiraram a medicação e a expectativa é que ele volte a respirar espontaneamente.

Na tarde desta quarta-feira (17), o Hospital Santa Luzia, emitiu um boletim informando que o ex-governador continua respirando com o auxílio de ventilação mecânica invasiva. A medicação para pressão arterial foi diminuída e a sedação suspensa. O quadro foi classificado como grave, porém estável.

O político, que sofre com Alzheimer, passou mal após se engasgar em casa na cidade de Brasília onde reside.

Outra internação

Em maio deste ano, João Alves foi internado após sofrer uma queda em casa e ferir a cabeça. Segundo a família, ele ficou na UTI em observação por 24 horas, mas o quadro de saúde era estável.