Secretaria de Estado da Saúde confirma cinco casos de coronavírus em Sergipe

Secretaria de Estado da Saúde confirma cinco casos de coronavírus em Sergipe

17/03/2020 as 07:42


00:00/09:01

Governador de Sergipe e Prefeito de Aracaju falam de casos de Coronavírus no estado

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou, na noite desta segunda-feira (16), que Sergipe possui mais quatro novos casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). Com isso, já cinco casos da doença no estado. Já o número de casos investigados passou de dois para nove, sendo quatro em Aracaju, dois em Itaporanga, um em Propriá, um em Itabaiana e um em Santa Luzia do Ithani.

De acordo com a SES, os quatro novos casos são todos importados. São eles: um homem de 41 anos, que retornou da Espanha; um homem, de 60 anos, com histórico de viagem para Brasília; uma mulher, de 31 anos, que veio dos Estados Unidos e teve contato com caso confirmado e um homem, de 34 anos, que teve contato com paciente de São Paulo. Todos estão em isolamento domiciliar.

O primeiro caso de coronavírus em Sergipe, foi confirmado no último sábado (7). A paciente é uma mulher de 36 anos, que voltou da Espanha, passou por exames e está em isolamento domiciliar.

O Governo de Sergipe anunciou no final da manhã desta segunda-feira medidas de enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19) e a noite suspendeu aulas em escolas, universidades e faculdades nas redes pública e privada durante 15 dias. Entre elas, o fechamento de uma ala do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), a partir da próxima segunda-feira (23). O local será preparado para o atendimento de casos da doença.


Coronavírus: infográfico mostra principais formas de transmissão e sintomas da doença — Foto: Infografia/G1Coronavírus: infográfico mostra principais formas de transmissão e sintomas da doença — Foto: Infografia/G1