TV estatal informou nesta terça-feira que foi a 67 o nº de mortos e que 15 pessoas estão desaparecidas.

TV estatal informou nesta terça-feira que foi a 67 o nº de mortos e que 15 pessoas estão desaparecidas.

15/10/2019 as 07:43


A lesão de Rafinha, lateral-direito do Flamengo — Foto: InfoesporteA lesão de Rafinha, lateral-direito do Flamengo — Foto: Infoesporte

A lesão de Rafinha, lateral-direito do Flamengo — Foto: Infoesporte

A cirurgia para corrigir fratura na face de Rafinha foi realizada com sucesso na noite desta segunda-feira no Rio de Janeiro. O problema do lateral-direito do Flamengo foi no osso zigomático, também conhecido como "osso da bochecha". O chefe do Departamento Médico do clube, Márcio Tannure, informou que o atleta terá alta nesta terça e se reapresentará na quinta. Não há previsão para retorno.

Cahê Mota?@cahemota

Cirurgia de Rafinha confirmou expectativa inicial de que a fratura não era tão grave.

Não foi necessário o uso de placa ou parafusos, o que é mais um fator positivo numa rápida recuperação.

Flamengo e especialistas otimistas de que terá condição de jogar dia 23

269 people are talking about this

- A cirurgia do atleta Rafinha terminou agora. O procedimento foi bem-sucedido, a fratura foi reduzida, e a gente ficou satisfeito com o resultado. Ele tem alta na terça-feira de manhã, segue em casa até quinta-feira, onde se reapresenta no Centro de Treinamento do Flamengo para iniciar a fisioterapia. Lembrando que a gente não determina prazo de volta, porque cada atleta reage de uma maneira diferente. A gente vai avaliar como ele vai se recuperar e ver a evolução no dia a dia - disse Tannure.

Ele se machucou em choque com Rony, do Athletico-PR, ainda no primeiro tempo e foi substituído no intervalo. Augusto César, médico especialista em cirurgias na face, foi o responsável por fazer a avaliação de Rafinha e comandou o processo cirúrgico, que estava previsto para começar às 20h. O objetivo foi a fixação da fratura.

Não foi necessário utilizar placa ou parafuso, o que joga a favor da recuperação em tempo para dia 23. O Flamengo está otimista, mas só terá condição de saber na quinta-feira, quando o lateral será reavaliado.

Rafinha contra o Athletico-PR — Foto: Matheus Sebenello / Foto FCRafinha contra o Athletico-PR — Foto: Matheus Sebenello / Foto FC

Rafinha contra o Athletico-PR — Foto: Matheus Sebenello / Foto FC

Além de Rafinha, o Flamengo perdeu outros dois titulares para o jogo contra o Fortaleza, pelo Brasileiro, nesta quarta-feira, às 20h, no Castelão. Éverton Ribeiro e Bruno Henrique, suspensos por receberem o terceiro cartão amarelo, voltaram ao Rio. O lateral virou preocupação também para o jogo de volta da semifinal da Libertadores, contra o Grêmio, no dia 23 de outubro.

Por outro lado, o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Gabigol voltam a ficar à disposição. Depois de defenderem a seleção brasileira em amistosos, se juntaram ao grupo rubro-negro em Fortaleza.