Vacinação em Aracaju pode ser agendada pelo telefone

Vacinação em Aracaju pode ser agendada pelo telefone

12/08/2020 as 07:52

Vacina — Foto: Flávia Pacheco/SES/Arquivo

Vacina — Foto: Flávia Pacheco/SES/Arquivo

A marcação de aplicação de vacinas em Aracaju pode ser agendada através do telefone durante a pandemia do novo coronavírus, para as pessoas que precisem de vacinas ou as crianças que estão com seu calendário vacinal desatualizado. A ação foi criada para evitar aglomerações nas unidades básicas de saúde.

O agendamento pode ser feito por meio do 0800 729 3534. O serviço está disponível na opção 6, e a ligação será direcionada para as técnicas do Programa da Criança e da Imunização, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Após o agendamento, o usuário deve cumprir as recomendações de segurança sanitária para a vacinação, como uso de máscara, de álcool em gel e respeitar o distanciamento social.

A coordenadora da Área Programática e Estratégica da SMS, Kamila Fialho, ressalta que o canal não exclui a possibilidade do usuário ir diretamente à UBS e realizar sua vacinação.

“A vacina é porta aberta em todas as Unidades, o único critério é residir em Aracaju. Uma coisa que percebemos, com o 0800, é que estamos conseguindo ampliar esse acesso. Muitas pessoas estão conseguindo agendar mais rápido suas consultas, e ficamos muito felizes com os resultados, o que evidencia um serviço humanizado e de qualidade” explica.

Outros serviços

Pelo 0800 729 3534, digitando a opção 1, é possível solicitar monitoramento de casos suspeitos e confirmados da Covid-19 na capital, pelo MonitorAju, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Digitando o mesmo número e a opção 2, será atendido pelo Serviço de Apoio Psicológico Remoto, com atendimento de segunda a sábado, das 8h às 20h.

Já o agendamento de consultas para gestante está disponível na opção 3, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas.

Para hipertensos e diabéticos, também pelo 0800 729 3534, digitando a opção 4, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

As consultas odontológicas podem ser agendadas pelo canal 0800, digitando a opção 5, de segunda a quinta-feira, de 8h as 12h e de 13h as 16h. Já na sexta-feira, o agendamento é das 8h às 12h.