História


A Rádio Educadora AM – 1440 HZ teve sua história iniciada na década de 80.

O Senhor José Arinaldo de Oliveira preocupado com o futuro do município de Frei Paulo, encaminhou um pedido ao então Ministro das Comunicações, para que a referida cidade fosse brindada com a concessão de uma emissora de rádio AM.

Passaram-se os anos e em 10 de fevereiro de 1990, pontualmente às 16 h, vai ao ar o primeiro programa da Rádio Educadora de Frei Paulo, tento como locutor o baiano, Menna Mendes, cuja primeira frase foi “FREI PAULO SUA HOSPITALIDADE É BEM MAIOR QUE A SUA EXTENSÃO”, a primeira música tocada foi “HOJE” com Tayguara.

Os anos consolidaram a audiência da emissora e com isso houve a necessidade da ampliação do estúdio que de maneira modesta funcionava na Av. José da Cunha.

Com a transferência dos estúdios para a Av. Napoleão Emídio da Costa, em sua sede própria, a Rádio Educadora tem seus transmissores localizados no sítio Chã em Frei Paulo com potência de 5.000 watts diurnos e uma abrangência de ótima qualidade no estado de Sergipe nas seguintes cidades: Frei Paulo, Campo do Brito, Macambira, São Domingos, Lagarto, Simão Dias, Itabaiana, Areia Branca, Malhador, Moita Bonita, São Miguel do Aleixo, Nossa Senhora Aparecida, Ribeirópolis, Pinhão, Pedra Mole, Carira, Nossa Senhora da Gloria, Nossa Senhora das Dores, Feira Nova, Monte Alegre e no estado da Bahia alcança Paripiranga, Fátima, Sitio do Quinto, Pedro Alexandre, Coronel João Sá, Heliopólis, Santa Brigida e Adustina.

Apesar de todos os problemas enfrentados pelos sócios para que a emissora fosse ao ar, a mesma conquistou seu espaço dentre as emissoras de rádio do interior sergipano com maior audiência. Sua programação democrática informa com imparcialidade em seus programas jornalísticos. Na programação religiosa abre seus microfones para todas as religiões sem distinção. Eclética na sua programação, não deixa de trazer para os seus ouvintes os lançamentos musicais sem deixar de brindar aos saudosistas com músicas do passado.

A Rádio Educadora de Frei Paulo é hoje um dos orgulhos dos frei paulistamos conscientes de que o progresso se faz com democracia, verdade e imparcialidade.