O Senado realiza hoje a quinta e última sessão de discussão da reforma da Previdência em primeiro turno e também deve votar nesta semana projeto que pode reduzir a transparência nas campanhas eleitorais. O podcast "O Assunto" fala sobre maconha medicinal e esclarece quem é beneficiado e quem pode cultivar no Brasil. O corpo do cantor Roberto Leal será velado e sepultado em São Paulo. A Receita Federal paga restituições do 4º lote do IR. As mudanças na hora de tirar a carteira de habilitação. E entenda como Anitta irá estrear por cima no Rock in Rio.
Previdência
O plenário do Senado Federal nesta segunda-feira (9) — Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
O Senado realiza hoje a quinta e última sessão de discussão da reforma da Previdência em primeiro turno. Depois disso, o texto voltará para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para análise de emendas apresentadas.
Eleições 2020
— Foto: Nelson Jr. / TSE
O Senado deve votar nesta semana um projeto de lei, já aprovado pela Câmara, que pode reduzir a transparência e dificultar a fiscalização de eventuais irregularidades em campanhas eleitorais, segundo especialistas e parlamentares ouvidos pelo G1 e pela TV Globo.
A proposta, que muda a legislação eleitoral, a lei dos partidos e outras regras, é o primeiro item da pauta de votações da Casa amanhã. Parlamentares favoráveis ao texto têm pressa na análise do projeto, para possibilitar que as novas regras valham já para as eleições de 2020.
Podcast 'O Assunto'
Maconha medicinal: quem é beneficiado e quem pode cultivar no Brasil? Renata Lo Prete conversa com André Resende, do G1 Paraíba, que visitou a única associação do Brasil que tem autorização para cultivar a planta. Já o neurologista Eduardo Faveret explica para quais pacientes a maconha medicinal é prescrita. Ouça: