Carteira de Trabalho, emprego — Foto: Natalia Filippin/G1/Arquivo
Sergipe perdeu 1.013 vagas de emprego formal no mês de dezembro de 2019, conforme informou nesta sexta-feira (24) o Ministério da Economia. Os dados constam do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). No acumulado do ano o estado tem um saldo positivo de 2.374 vagas de empregos formais criadas.
O saldo é a diferença entre as contratações e as demissões. Em novembro, o estado registrou 5.818 contratações e 6.813 demissões.
De acordo com o Ministério da Economia, o resultado positivo foi puxado pela construção civil e indústria de transformação. Seis dos oito setores econômicos que mais demitiram do que contrataram.
No comparativo entre os municípios sergipanos com mais de 30 mil habitantes, Aracaju teve o pior saldo negativo, com 191 vagas extintas, seguido de São Cristóvão com 92 vagas a menos. O maior saldo positivo de geração de emprego entre essas cidades foi em Nossa Senhora da Glória com 43 vagas criadas.
Em novembro fora

/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/X/L/bqHhsHT0WLLFPk27vzZA/carteira-de-trabalho.jpeg)






