/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/z/k/tL2vh9RzKtsmhSW1lDlg/vacinasc.jpg)
Vacina contra a Covid-19 — Foto: Ascom/São Cristóvão/Arquivo
Após anunciar calendário que previa começar a vacinar, contra a Covid-19, pessoas de 18 anos ou mais a partir do dia 5 de julho, a Prefeitura de São Cristóvão suspendeu nesta sexta-feira (18) a imunização para o público geral. Segundo a gestão, as doses estão acabando.
A falta de vacinas é realidade em, pelo menos, 29 cidades que utilizaram 100% das vacinas disponíveis para a primeira dose, segundo boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) nessa quinta (17). Até a quarta, eram 23 municípios nesta situação.
O Ministério da Saúde informou que duas novas remessas dos imunizantes devem chegar nesta sexta (18): uma com 16,2 mil doses da Coronavac e outra com 23,4 mil doses da Pfizer. O último lote chegou há cerca de uma semana.
Como fica a vacinação
Em São Cristóvão, nesta sexta, continuam se vacinando caminhoneiros, trabalhadores de táxis lotação, profissionais e estagiários da educação (município, estado, UFS e IFS), trabalhadores de transporte coletivo, trabalhadores de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos (não administrativos), comorbidades e pessoas com deficiência (com ou sem Benefício de Prestação Continuada, BPC).
As ações ocorrem das 9h às 12h e das 13h às 16h nos seguintes locais: Escola Glorita Portugal (Eduardo Gomes) e Rede de Frio (Centro histórico).