Largo da Aparecida, em Aracaju — Foto: Cleverton Macedo/TV Sergipe
Os moradores do Largo da Aparecida, localizado no Bairro Jabotiana, na Zona Sul de Aracaju, amanheceram ilhados por causa das fortes chuvas que chegaram em Sergipe desde a última segunda-feira (8).
Para tentar chegar ao trabalho, muita gente precisou passar pela água, correndo o risco de cair em buracos ou mesmo contrair algum tipo de doença. No mesmo bairro, o canal ao lado da igreja católica do Conjunto Sol Nascente transbordou e os moradores também não conseguem sair das casas.
Cerca de 140 pessoas foram levadas ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), onde passaram à noite e recebem apoio da Prefeitura de Aracaju.
No Conjunto Santa Lúcia este carro ficou ilhado — Foto: Reginaldo Jabotina
Os veículos maiores, como ônibus, conseguem passar. Alguns motoristas que enfrentaram a água para sair de casa e tentar chegar ao trabalho, acabaram ficando ilhados. No conjunto, o posto policial também foi atingido e os veículos também não tiveram condição deixar o pátio.
Conjunto Sol Nascente no acesso da ponte do Rio Poxim para o Conjunto Santa Lúcia — Foto: Cleverton Macedo/TV Sergipe
Estância
A Defesa Civil interditou a ponte do Rio Piauitinga e os comerciantes, que trabalham na região, foram orientados a deixar o local. No ano de 2009, a ponte ruiu, em razão da alta vazão, e foi reconstruída.
Ponte do Bomfim, em Estância (SE) — Foto: ASN
Nossa Senhora do Socorro
A Defesa Civil Municipal interditou uma estrada nos Loteamentos Guajará e Beira Rio, no Conjunto Parque dos Faróis. As águas do Rio Poxim subiram e entraram em mais de 20 casas. A altura chegou a 30 cm. As famílias estão temporariamente no Centro Social do conjunto.
Situação da Grande Aracaju — Foto: ASN
Lagarto
Uma casa desabou e, em outras duas, foi registrado desabamento parcial. Até a noite de quarta-feira (11), uma família foi desalojada.
Indiaroba
No município 10 famílias foram retiradas de casas, algumas de taipa, que estavam em área com risco de desabamento de um barranco. A Defesa Civil Estadual esteve no local na tarde desta quarta-feira, para realizar a avaliação de risco das moradias.
S.O.S.
Equipes da Defesa Civil Estadual e as coordenadorias municipais seguem em alerta. Emergências podem ser informadas pelo número 199 (Aracaju) e 193 (interior).