O segundo dia de jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior coloca em campo nesta sexta-feira dez times que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro – são 46 partidas no total, incluindo o Cruzeiro, rebaixado para a Série B em 2020.
Entre os estreantes está o maior campeão da Copinha. O Corinthians, dono de dez títulos do torneio sub-20, enfrenta o Retrô-PE, clube que disputa a competição pela primeira vez em sua história.
Veja abaixo os principais jogos do dia e as transmissões:
- 15h – Inter x Confiança-PB (SPORTV E GLOBOESPORTE.COM)
- 15h15 – Atlético-GO x Dimensão Saúde-AL
- 15h15 – Fortaleza x Brasil-RS
- 15h15 – Bahia x Tupi-MG
- 15h15 – Atlético-MG x River-PI
- 16h15 – Athletico-PR x Gama-DF
- 17h15 –Botafogo x Visão Celeste-RN
- 17h – Cruzeiro x Trindade-GO (SPORTV)
- 19h15 –Santos x Timon-MA (SPORTV)
- 21h –Sport x Desportiva Paraense-PA
- 21h30 – Corinthians x Retrô-PE (SPORTV)
Timão vai em busca do 11º título
Dirigido pelo técnico Dyego Coelho, substituto de Fábio Carille na equipe principal no ano passado, o Timão estreia contra o Retrô-PE, às 21h30, no estádio José Lancha Filho, em Franca. A grande aposta de sucesso do Corinthians no torneio é o lateral-esquerdo Lucas Piton, que já chegou a atuar pelo time profissional em 2019.
Apesar de pouco conhecido no futebol brasileiro e de ter apenas três anos, o Retrô chega com um alto investimento. O clube colocou R$ 35 milhões na construção de um centro de treinamentos totalmente voltado para a formação de jovens jogadores.
Coelho vai dirigir o sub-20 após comandar o profissional do Corinthians — Foto: Marcos Ribolli
Santos tenta apagar fracasso de 2019
Mais do que revelar jogadores para o time principal, o Santos joga a Copa São Paulo com a missão de chegar, pelo menos, ao mata-mata. No ano passado, o Peixe caiu ainda na primeira fase em um grupo que tinha São Caetano, União Mogi-SP e Sergipe.
Para a estreia contra o Timon-MA, às 19h15, no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília, o Peixe confia no meia Lucas Lourenço e no atacante Marcos Leonardo, considerados duas das principais promessas da base do clube.