SHOW DO MARIO SENA

Das 08:00:00 às 12:00:00
Com: MARIO SENA

Funcionária de hostel de Aracaju denuncia turista francês por crime de injúria racial

Funcionária de hostel de Aracaju denuncia turista francês por crime de injúria racial

11/01/2020 as 06:53

Um turista francês foi encaminhado ao Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), em Aracaju, nesta sexta-feira (10), após denúncias de um suposto crime de injúria racial contra a recepcionista e o proprietário de um hostel no Bairro Atalaia, na Zona Sul de Aracaju.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), o hóspede solicitou a prorrogação da permanência no local e ao ser informado que não havia quartos disponíveis iniciou uma discussão com um atendente, que chamou uma gestora administrativa e como o cliente estava exaltado ela avisou a ele que acionaria o proprietário. Nesse momento, o francês teria se referido a ela com a seguinte frase: “lá vai a macaca ligar para o macaco-chefe".

Hóspedes que presenciaram a discussão também foram até o DAGV para prestar depoimento sobre a ocorrência.

O turista foi liberado após o pagamento de uma fiança no valor de R$ 1 mil. O advogado de defesa disse que o cliente nega que tenha chamado a gestora administrativa de 'macaca'.

Outra denuncia

Uma turista da Bahia foi presa, na última sexta-feira (3), após cometer um crime de injúria racial contra o gerente de um bar na Passarela do Caranguejo, em Aracaju.

A mulher foi detida e levada para a Central de Flagrantes e posteriormente para a Delegacia Plantonista, de onde foi liberada após o pagamento de uma fiança no valor de R$ 1 mil. Ela vai responder em liberdade pelo crime de injúria racial, por ameaça e vias de fato.