PROGRAMA CENSURA LIVRE

Das 16:00:00 às 18:00:00
Com: LEAL JR

Justiça decide pelo fim da paralisação dos professores da rede estadual

Justiça decide pelo fim da paralisação dos professores da rede estadual

03/05/2023 as 08:09

Cidade

Imagem Autor

Por Taís Cristina

|

03/05/2023, às 08:03:40

'Justiça decide pelo fim da paralisação dos professores da rede estadual

O Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE), em decisão da desembargadora Elvira Maria de Almeida Silva determinou a suspensão da paralisação que está sendo feita pelos professores da rede estadual de ensino em Sergipe, desde a terça-feira, 02.

A ação foi ajuizada pelo Governo de Sergipe, contra o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica de Sergipe (Sintese), que lidera a paralisação. 

De acordo com a decisão da desembargadora, “a conduta perpetrada pelo Sindicato se revela neste primeiro momento desproporcional pelo fato de que efetivamente negociações e tratativas de mesma similaridade demandam tempo para abrir caminho para a discussão das propostas salariais”.

Os professores da rede estadual de ensino decidiram paralisar as atividades em protesto à proposta de reajuste salarial do Governo, anunciada na semana passada, após encontro entre o governador Fábio Mitidieri e representantes dos professores.

O Governo propôs reajuste linear de 2,5% para a categoria. "Por causa da proposta absurda de 2,5% e incorporação de abono de R$100 a categoria rejeitou a proposta e decidiu paralisar as atividades de 02 a 05 de maio", informou o Sintese, através de suas redes sociais.

Os professores da rede estadual estão acampados em frente à Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), em busca de diálogo com os deputados, para que estes não votem o projeto do reajuste de 2,5%.

A paralisação continua e o Sintese informou que só se manifestará quando for notificado de maneira oficial.

Foto: Sintese