/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/k/3/LO6ydNRbuJ9nIkIs3bCQ/reinfeccao-covid-df2-frame-0.jpeg)
Amostra de exame para diagnóstico da Covid-19 — Foto: TV Globo/Reprodução/TV Sergipe
Uma moradora da capital sergipana que chegou recentemente do Reino Unido está sendo monitorada pela Secretaria Municipal da Saúde de Aracaju (SMS), já que a cepa indiana é considerada dominante no Reino Unido e 40% mais contagiosa. A informação foi divulgada no final da tarde desta quarta-feira (9).
Segundo informações da SMS, ela desembarcou na capital sergipana, na última segunda-feira (7) e por precaução está sendo realizado o monitoramento.
“Nessa quarta fomos informados que uma moradora de Aracaju chegou na cidade vinda do Reino Unido. Sabemos que lá há a circulação da variante Delta. Dessa forma, a nossa equipe entrou em contato com ela, fez as orientações sobre o isolamento e marcou a testagem dela e dos demais ocupantes dessa residência para esta quinta-feira. Continuamos monitorando toda a família e fortalecendo o monitoramento no aeroporto para evitarmos a entrada desse tipo de vírus aqui na nossa cidade”, explicou a secretária da saúde, Waneska Barboza.
Medidas sanitárias
A Secretaria Municipal da Saúde informou que está finalizando estratégias que dificultem a entrada da nova variante de preocupação em Aracaju. Entre as primeiras ações estão o aumento da fiscalização no aeroporto e na rodoviária, e maior número de testagem nesses locais de acesso à cidade.







