PROGRAMA CRISTÃO

Das 18:00:00 às 19:00:00
Com: MARCELINO CUNHA

PRF encontra cocaína escondida em estepe durante operação na BR-101 em Sergipe

PRF encontra cocaína escondida em estepe durante operação na BR-101 em Sergipe

02/09/2025 as 08:37
PRF encontra cocaína escondida em estepe durante operação na BR-101 em Sergipe

Um flagrante realizado no fim da tarde da última segunda-feira (1º) resultou na apreensão de 5,6 quilos de cocaína pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em São Cristóvão, região metropolitana de Aracaju (SE). A droga foi localizada dentro do pneu estepe de um veículo abordado no km 100 da BR-101, durante uma ação do Núcleo de Operações Especiais da PRF voltada ao combate ao crime.

Durante a vistoria, os agentes encontraram seis sacos contendo papelotes prontos para consumo e dois tabletes de cocaína ainda prensados. O motorista do carro foi preso em flagrante. Aos policiais, ele revelou que havia buscado a droga em São Paulo (SP) e a entregaria em Maceió (AL). Pelo transporte, receberia R$ 4 mil.

Todo o material apreendido foi encaminhado à polícia judiciária, que dará prosseguimento à investigação.

Recorde de apreensões em 2025

Com essa ocorrência, a PRF em Sergipe ultrapassa a marca de 700 quilos de entorpecentes apreendidos apenas em 2025 — número que já supera o total registrado em cada um dos últimos três anos. Segundo a corporação, além de gerar prejuízo financeiro ao tráfico, a retirada da droga das ruas impacta diretamente na redução de crimes relacionados e colabora com a preservação da saúde pública.

O desempenho positivo da PRF é atribuído a uma combinação de fatores: o perfil experiente do efetivo, o uso de tecnologias e inteligência na atuação operacional, além da integração com outras forças de segurança.

Para o chefe da Seção de Operações da PRF em Sergipe, Rodrigo Coelho, o resultado é fruto de planejamento estratégico e empenho coletivo. “A estratégia de gestão, somada ao esforço dos policiais, tem sido decisiva para alcançarmos números tão expressivos. Seguiremos firmes na missão de retirar drogas e armas de circulação, na proteção de vidas e no fortalecimento da segurança da sociedade”, afirmou.