Publicado decreto que transforma Huse em Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho

O anúncio por Belivaldo Chagas após a notícia morte do ex-gestor do estado.

26/11/2020 as 08:42

Huse — Foto: Asscom/SES

Huse — Foto: Asscom/SES

Foi publicado no Diário Oficial do estado desta quinta-feira (26) o decreto que autoriza a troca do nome do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) para Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho. A medida já havia sido anunciada nessa quarta-feira (25) pelo governador Belivaldo Chagas, após a notícia da morte do ex-gestor do estado, João Alves Filho.

O decreto considera que ele, que foi governador, ministro do Interior e prefeito de Aracaju, foi um dos "maiores líderes políticos do estado, responsável por diversas obras que deixaram um legado de desenvolvimento para Sergipe", sendo um deles o Huse, construído e inaugurado em uma de suas gestões, em 1986.

O hospital

No início, o hospital levava o nome de João Alves Filho, mas passou a se chamar Huse em 2013, após determinação judicial para que se removesse o nome de pessoas vivas dos prédios e logradouros públicos.

A unidade é o maior hospital público do estado. Localizado no bairro Capucho, na Zona Oeste de Aracaju, ele presta atendimentos de urgências e emergências de média e alta complexidade. Também atende urgência adulta e pediátrica e possui um serviço ambulatorial de oncologia.