RESUMÃO

10/06/2019 as 08:20
  • Resumão
    Pipico comemora seu primeiro gol no jogo

    Pipico comemora seu primeiro gol no jogo (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

    O Santa Cruz não sabe o que é perder ou empatar sob o comando de Milton Mendes em 2019. Na terceira partida sob o comando do técnico, terceira vitória coral. Neste domingo, no Arruda, a equipe tricolor passou pelo Confiança por 3 a 1 - gols de João Victor e Pipico, duas vezes. Everton descontou para o time sergipano no segundo tempo.

  • Tabela

    Com a vitória, o Santa subiu para a terceira posição do grupo A da Série C, agora com 12 pontos. Pode perder uma posição, caso o Sampaio Corrêa vença o Náutico. Mas, neste caso, fica a quatro pontos de sair do G-4. O Confiança é o sétimo colocado, com oito pontos. Pode cair mais um posto se o Treze vencer o Ferroviário nesta segunda-feira.

  • Próximos jogos

    O Santa Cruz pega o Globo, no dia 17, às 20h, na casa do adversário. Já o Confiança entra em campo no próximo domingo, diante do Treze, no Amigão, Às 16h.


  • Primeiro tempo
    Everton é derrubado em lance no Arruda

    Everton é derrubado em lance no Arruda (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

    Dentro de casa, o Santa Cruz conseguiu se impor no jogo. Foi melhor que o Confiança, especialmente depois que abriu o marcador com João Victor em lance de bola parada. Foi para o intervalo com boa vantagem de 2 a 0 no placar, depois que Pipico ampliou o marcador. No final, Anderson fez bela intervenção em cabeçada de Marcelinho e evitou que o adversário encostasse.

  • Segundo tempo

    O Confiança, apesar da desvantagem, não conseguiu exercer pressão sobre o Santa Cruz. Pelo contrário: o Tricolor criou as melhores chances durante boa parte da segunda etapa. A melhor delas foi Elias que desperdiçou em lance quase na pequena área. Progressivamente, os visitantes passaram a incomodar - especialmente em bolas alçadas na área. Numa delas, o Confiança diminuiu. Faltavam pouco mais de 15 minutos para o fim da partida e o alívio tricolor veio nos pés de Pipico, que fez seu segundo no jogo e encerrou o placar.

  • Lesionado

    O volante Marcelo Mattos era esperado, mas não ficou no banco de reservas do Santa Cruz. O jogador tem lesão muscular na panturrilha direita e deve ficar de fora por cerca de 10 dias.


  • Matador

    Pipico foi o principal nome do Santa Cruz mais uma vez. Ele fez o segundo gol do Santa, ampliando o placar, e fez o terceiro, aliviando a torcida após o Confiança diminuir o marcador. Agora são 13 gols em 24 jogos na temporada.

  • Estreante

    O meia Daniel Costa fez a estreia no Santa Cruz. Entrou no segundo tempo e não teve muitos minutos, mas mostrou no lucidez na distribuição das jogadas.

  • Gol simbólico

    O gol do atacante Pingo, que reestreia com a camisa azulina, foi o primeiro do Confiança fora de casa nesta Série C. O time sergipano segue sem vencer como visitante na competição.


  • De saída
    Jô em treino do Santa Cruz

    Jô em treino do Santa Cruz (Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press)

    Durante o jogo, saiu a notícia de que três atletas estão deixando o Santa Cruz. O atacante Jô puxa a lista. Mais detalhes na matéria.

  • Ficou feio
    Gramado do Arruda chamou a atenção negativamente neste domingo

    Gramado do Arruda chamou a atenção negativamente neste domingo (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

    O gramado do Arruda chamou a atenção neste domingo pela aparência e estado péssimos. O GloboEsporte.com procurou a diretoria coral, que falou sobre o assunto.

  • Atuações do Santa Cruz
    João Victor comemora gol marcado com Misael

    João Victor comemora gol marcado com Misael (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

    O GloboEsporte.com analisou as atuações dos jogadores do Santa Cruz. Vê aí se você concorda com os melhores e piores da partida.

  • Fala, Milton Mendes
    Milton Mendes aplaude jogadores no Arruda