livre depois de deixar o Atlético de Madrid. Financeiramente o jogador é bem mais viável do que Daniel Alves, acertado graças a ajuda de parceiros que bancam parte da operação.
Nas conversas, Juanfran tem demonstrado muita vontade de jogar no São Paulo e surpreendeu positivamente pelo desejo de buscar um novo desafio. O clube acredita que ter um europeu no grupo com mentalidade vencedora poderia ser importante no dia a dia, principalmente para os mais novos no vestiário.
Há meses a ideia do São Paulo é buscar a contratação de Daniel Alves e Juanfran, de olho na disputa do Brasileirão e principalmente no planejamento de 2020. O objetivo com a dupla seria agregar um perfil de atletas experientes e profissionais ao grupo.
Juanfran em duelo com Cristiano Ronaldo pelo Atlético de Madrid: São Paulo quer espanhol — Foto: Antonio Calanni / AP
Apesar de os dois serem laterais pela direita, a comissão técnica acredita que Daniel Alves também pode jogar pelo meio ou avançado na segunda linha. No anúncio, o reforço ganhou a camisa 10.
Além disso, o São Paulo entende que Daniel Alves, de 36 anos, não conseguiria jogar a longo prazo no ritmo do calendário brasileiro duas vezes por semana, e seria importante ter outra opção de peso e com característica defensiva no grupo.
A ideia de reforçar mais o elenco do São Paulo também tem a ver com o desejo de brigar com Flamengo e Palmeiras, hoje vistos como donos dos grupos com mais opções no futebol brasileiro.

/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2016/05/28/italy_soccer_champion_amar1.jpg)






