Aeroporto de Aracaju (SE) — Foto: Flávio Antunes/G1/Arquivo
O Governo de Sergipe divulgou nesta sexta-feira (13) que foi informado por representantes da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) que Sergipe receberá mais três voos diretos a partir de 27 de outubro, com potencial de aumentar mais 30 mil passageiros por mês.
Segundo o Governo, a Gol Linhas Aéreas fará novos trajetos de Aracaju para Guarulhos, a Azul Linhas Aéreas fará os percursos de Aracaju a Campinas de segunda a sábado e a Latam passará a fazer novos voos de Aracaju para Guarulhos diariamente.
De acordo com o secretário da Comunicação e Turismo, Sales Neto, os voos vão significar a possibilidade de mil novos passageiros por dia no Aeroporto de Aracaju. “Isso é o fruto do trabalho do governador Belivaldo Chagas, junto com toda a equipe da Secretaria da Fazenda, em diminuir o ICMS do querosene da aviação. De acordo com as informações da Infraero, teremos uma média de 30 mil passageiros a mais por mês, que vai aumentar diretamente o fluxo de turismo no estado, fortalecendo a nossa economia através deste mercado”, disse.