
Um pastor evangélico condenado por crime sexual contra uma adolescente foi preso na última segunda-feira (6), no Centro do município de Nossa Senhora da Glória, sertão sergipano. A prisão foi realizada por equipes da Delegacia Regional de Glória, com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil de Sergipe e da Polícia Federal.
O mandado de prisão definitiva foi expedido pela Justiça após a conclusão de um processo que apurou os abusos cometidos entre agosto de 2021 e fevereiro de 2022, no município de Simão Dias. A vítima era uma adolescente que frequentava a igreja liderada pelo pastor.
De acordo com as investigações, o homem se aproveitava da posição de liderança religiosa para se aproximar da jovem e praticar atos libidinosos. Para silenciar a vítima, ele a ameaçava com a possibilidade de expulsá-la da congregação.
Durante o inquérito, o acusado chegou a admitir o envolvimento com a adolescente, mas alegou que a relação teria sido consensual — versão que foi descartada pelas provas reunidas ao longo do processo judicial.
Diante das evidências, o pastor foi condenado a 10 anos e 6 meses de reclusão, em regime fechado. Após ser localizado e preso na Praça do Coreto, no Centro de Glória, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde cumprirá a pena.